Só mais “5 minutinhos”

tumblr_mavpkamX2r1qhdg2lo1_500

Vem cá, vamos conversar!

Usamos o método dos ”5 minutinhos” a grande maioria das vezes, e em muitas coisas que fazemos. Queremos mais tempo para dormir, para aproveitar o lazer, para demorar na casa de um amigo… O fato é que em 5 minutos pode acontecer muita coisa, mudar muita coisa, pois o tempo não para e estamos em constante movimento.

Sempre que queremos “só mais 5 minutinhos” acabamos querendo mais 5, mais 10, mais 20…. e assim, o tempo passa e quando vemos, já se passaram quase 1 hora desde os primeiros 5 minutos.

Esse breve espaço de tempo não é suficiente para, já de cara, ser íntimo de uma pessoa, porém é suficiente para inciar e desenvolver uma conversa que a cada minuto vamos sendo tomados por um desejo de passar horas e horas conversando. É onde aquele pensamento surge: “Nossa! Eu quero conhecer essa pessoa. Quero andar com ela”. E todo o dia você vai construindo uma ponte de intimidade.

Orar é falar com Deus, contar como foi o seu dia, alegrias e tristezas, contar o que precisa mudar em você, pedir ajuda e se deixar ser ajudado por Ele, poder enxergar a beleza de quem Ele é. Uma caminhada rumo à intimidade onde você abre totalmente o coração para que Ele te conheça e você possa conhecê-Lo.

É sobre uma vida de oração que começa com 5 minutos do seu tempo e quando você repara, já são 10 minutos, já se passou meia hora, já completou 1 hora…

Fiquem na paz que excede o nosso entendimento e que guarda o nosso coração.

logo final essa may

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s